Sobre o RobsonB

Sou conhecido como RobsonB, trabalho com design gráfico voltado a impressão e webdesign. Sou cristão, casado e tenho paixão por videogames e gadgets tecnológicos.

Forçado a ser autodidata, iniciei carreira como “sobrinho”. Um título não muito honroso e nada profissional. Mas sempre primei pela qualidade final de maneira vista como obsessiva. Extrair o limite dos recursos disponíveis sempre foi meu objetivo. Com apenas um computador ligado a uma impressora jato de tinta numa era pré-internet, eu desbravei sozinho o uso de programas de computador. Dediquei os meus anos de adolescência especialmente ao PhotoShop, a partir da versão 4.0, e dominei questões vitais como a diferença de CMYK e RGB para impressão, tomando proveito disso. A experiência me permitiu posteriormente ingressar em jornais e prestar um serviço de maior excelência.

Crio uma arte urbana, carregada de elementos que por vezes soa poluída. É o meu estilo de criar. Gosto de cores intensas, de usar formas e de dar fluidez ao conjunto. Tudo é organizado e tem um sentido claro, mesmo que de relance pareça bagunçado. Trabalhando pelo custo/benefício, me especializei em oferecer arte que usa 100% do material disponível. Isso é perceptível, por exemplo, no meu material offset, onde aboli o uso de apenas um lado do papel ou de somente preto no verso. O mundo é colorido, cheio de formas e estilos, por todos os lados e nos pede consciência. Meu offset é assim. Minha arte gira nesta direção.

Sou membro da Abraweb (Associação Brasileira de Web Designers e Webmasters) desde 15/05/2003 e tenho buscado o aprimoramento constante em novas técnicas para obter resultados novos, melhores e mais rápidos. Evoluí da animação em Flash para o CMS estruturado, onde o cliente pode gerir seu site por um painel próprio, totalmente online, que permite atualização a qualquer tempo e lugar.

Falar de jogos, meu hobby, destaco a série Gran Turismo. Sou conhecido por realmente levar o título a sério. Aprecio muito todas as possibilidades dentro da caixa. Não é raro o meu blog pessoal ter postagens relacionadas com a série ou aos jogos.